Voltar

Música, Entrevista

Zeca Serrano: mais de quatro décadas de música e uma gaveta cheia de canções

Zeca Serrano: mais de quatro décadas de música e uma gaveta cheia de canções

Música, Entrevista

Zeca Serrano tem um longo percurso na música bejense. Do rock ao cante, já passou por vários coletivos onde a amizade sempre foi o mote principal para tocar e cantar. Agora, tornou-se um compositor mais a solo e as suas histórias são quase sempre inspiradas na sua vida, em pequenos acontecimentos que se materializam em canções diretas, com melodias envolventes e refrões orelhudos. De um encontro casual com uma amiga de longa data surgiu "Está Tudo Sem Argent", canção que deu o impulso para produções que vão mais ao encontro da sua génese musical, transformando a carga emocional em ironia, representando quem sente as dores de não ter dinheiro para simplesmente poder tirar uns dias de férias, conseguindo rir da sua "desgraça financeira". À Rádio Voz da Planície confessou que tem uma "gaveta cheia de canções" que vai tentar reunir num disco.

Foto: Miguel Ferro

imagens: Zeca Serrano / Miguel Ferro / DR

"“Está tudo sem argent” - música a navegar pelo rio da pop, é um hino à realidade dos portugueses de (deixa-me rir) “classe média”, persistentemente delapidados nos seus singelos prazeres da sua microscópica burguesia. Temendo o autor que o tema continue eternamente atual, mais vale cantá-lo alegremente", é o que se pode ler na descrição que acompanha o vídeo, com captação e edição de imagem de Miguel Ferro, gravado na secular Sociedade Capricho Bejense.

Zeca Serrano assina a letra e a música mas, tal como o próprio diz, não está sozinho nesta aventura. Para além da voz do autor da canção, nela também se ouvem as de Diogo Zambujo, Margarida Carriço (Malmequer) e Eduardo Espinho. Para fechar da melhor forma possível, o pequeno Manuel Serrano marcou o tempo com as suas palmas, deixando o pai orgulhoso desta singela, mas divertida participação. A gravação e produção aconteceu no Lola Music Studio, espaço de Eduardo Espinho do qual já saíram várias canções que têm conquistado cada vez mais projeção e público.

Na conversa com a Rádio Voz da Planície, Zeca Serrano revelou que tem uma "gaveta cheia de canções escritas ao longo de vários anos" e que deseja materializar. A ideia será reuni-las num disco, mas para tal gostaria de apelar aos mecenas da região que puderem e quiserem contribuir para que seja possível concretizar este seu projeto musical.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.