Voltar

2º Cortejo Histórico de Beja

2º Cortejo Histórico de Beja


A Câmara Municipal de Beja organiza, no sábado, às 18.00 horas, o 2º Cortejo Histórico, integrado nas Festas em Honra e Louvor de Santa Maria, que começam amanhã.

Segundo o município "a riqueza e diversidade histórica, que o concelho de Beja alberga em si, são o mote para a realização de um evento que promove e valoriza o seu papel, bem como o dos seus cidadãos, ao longo de mais de dois milénios".

Revela ainda a autarquia que "o Cortejo, que decorrerá no Centro Histórico de Beja, contempla mais de vinte séculos de história; desde o século I d.C. com a fundação da cidade Pax Iulia, até ao século XXI com o Cante, elevado a Património Imaterial da Humanidade. A presença islâmica no território, o primeiro foral de Beja dado pelo Rei D.Afonso III, a Revolução de 1383-85, o período Manuelino, Soror Mariana Alcoforado, as lutas liberais, os Republicanos e a Revolução de Abril, são alguns períodos que vão ser recriados no Cortejo.

Sónia Calvário, vereadora da Câmara Municipal de Beja, afirma que o cortejo do ano passado excedeu todas as expectativas e que, em 2016, ainda vai ter mais "quadros" e mais figurantes.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.