Voltar

Agricultura

36ª Ovibeja destaca Alterações Climáticas e Internacionalização

Agricultura

36ª Ovibeja destaca Alterações Climáticas e Internacionalização


A problemática das alterações climáticas e o papel dos agricultores na sua mitigação e reversão é um dos temas centrais da 36ª Ovibeja, que vai decorrer entre 24 e 28 de abril, no Parque de Feiras e Exposições de Beja Manuel de Castro e Brito. A par desta temática, também a Internacionalização será um dos temas fortes do evento.

Segundo o comunicado da Comissão Organizadora da Ovibeja, está a ser preparado “um conjunto alargado de iniciativas sobre a temática, que integram o debate e a reflexão, a visita e verificação in loco de zonas de elevado potencial de biodiversidade, um património natural que se cruza com o património cultural da região”.

Claudino Matos, diretor-geral da ACOS, entidade organizadora do certame, revela que no âmbito da problemática das alterações climáticas estão a ser preparados dois seminários: um que contará com uma participação mais institucional da região e outro, mais abrangente, dedicado à agricultura regional.

A par da problemática das alterações climáticas, a internacionalização é outro dos temas fortes da Ovibeja. Além da participação de empresas internacionais, também o 9º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Crédito Agrícola Ovibeja (com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola), está a suscitar muitos contactos de interesse por parte de produtores individuais, sociedades olivícolas, cooperativas de diversos países, estando já a receber amostras.

O diretor-geral da ACOS frisa a importância e a qualidade que o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Crédito Agrícola Ovibeja tem vindo a alçancar de ano para ano.

Além dos intervenientes locais, regionais e nacionais, a Comissão Organizadora da Ovibeja está a convidar especialistas de diferentes nacionalidades, formações e responsabilidades, de modo a tratar da forma mais abrangente possível os grandes temas da atualidade. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.