Voltar

Atualidade

37ª Ovibeja desafia jovens para competição on-line

Atualidade

37ª Ovibeja desafia jovens para competição on-line


“A Agricultura ConsCiência, tema central da 37ª Ovibeja, liga-se a Inovação e a Sustentabilidade. É esta a marca de uma edição especial da Ovibeja 2021 que, entre muitas outras iniciativas, desafia os jovens agricultores, dos 16 aos 40 anos, para se envolverem no AGRI Digital Challenge”, afirma Claudino Matos, diretor-geral da ACOS, entidade responsável pelo certame.

“Trata-se de uma iniciativa de carácter formativo e competitivo que inclui webinars temáticos conjugados com desafios práticos. É desenvolvida em equipa e apela à capacidade de organização, liderança, atitude colaborativa, partilha de experiências e de conhecimentos”; esclarece Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

A decorrer durante dois dias, a 21 e 22 de Abril, a prova vai simular situações reais na área das ciências agrárias, desafiando as equipas a encontrar soluções relacionadas com as temáticas da sustentabilidade e da inovação no sector agrícola. Esta iniciativa inclui ainda a participação de especialistas em palestras sobre sustentabilidade, economia agrícola, pecuária e agricultura de precisão, olival e azeite, agroindústrias, entre outras. Claudino Matos explica como se podem inscrever os interessados e avançando que a participação é gratuita, mas que carece de inscrição em formulário próprio que pode ser encontrado em www.agrichallenge.pt, integrado no portal da Ovibeja, em www.ovibeja.pt.

A decorrer na íntegra em ambiente virtual, o evento é organizado para a Ovibeja pela SFORI (Strategy for Improvement) com o apoio da IAAS Portugal (Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas).

Com “Todo o Alentejo deste Mundo”, “a Ovibeja é organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a 22 e 23 de Abril. Além da Ovibeja AGRI Digital Challenge, a 37ª Ovibeja inclui ainda webinars abertos a todos os públicos interessados em matérias da actualidade agropecuária, e o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, que está a receber amostras de azeites de todo o mundo até dia 19 de Março. Muitas outras iniciativas estão a ser preparadas, todas elas em ambiente virtual, num desafio que reforça a capacidade de inovação da Ovibeja, o distintivo que a tornou pioneira ao longo de todo o seu percurso de mais de três décadas ao serviço do setor agrícola e da região”, refere a organização.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.