Voltar

As oportunidades do Alentejo 2020

As oportunidades do Alentejo 2020


O Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, recebeu no dia de ontem, a Cerimónia de Lançamento do Portugal 2020, na Região Alentejo.

Iniciativa onde participou o ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Nuno Poiares Maduro e outros membros do governo, responsáveis pelos programas operacionais temáticos: "competitividade e internacionalização", "inclusão social e emprego", "capital humano" e "sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos".

Nas palavras que proferiu, o ministro Poiares Maduro relevou a importância de se concretizar o Portugal 2020, assim como a importância que o mesmo assume na capacidade de responder a velhos desafios que a sociedade portuguesa enfrenta, de contrariar o défice demográfico e de promover a criação de emprego. Frisou, igualmente, que o governo acelerou o início de funcionamento deste programa, explicando como e porquê.

António Dieb, presidente da CCDR Alentejo e da Comissão Diretiva do PORA - Programa Operacional Regional do Alentejo, também prestou declarações e nelas deixou claro quais são os cinco eixos prioritários sobre os quais vão recair as decisões. Neste contexto lembrou a importância das parcerias nas candidaturas a submeter.

António Dieb explicou ainda, a importância que assume no contexto do Alentejo 2020, contratualizar resultados, explicando que podem levar à perda gradual dos apoios ou à garantia de financiamentos a fundo perdido.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.