Voltar

550 pessoas atendidas pela Cáritas

550 pessoas atendidas pela Cáritas


Florival Silva o novo diretor da Cáritas Diocesana foi o convidado do "Preto no Branco" desta semana e revelou que neste tempo de crise, a instituição tem 550 atendimentos feitos.

A Cáritas dá apoio em diversas valências, mas são as respostas sociais que têm tido mais procura e Florival Silva frisou que nesta área já foram disponibilizados cerca de 26 mil euros, em ajudas, provenientes do Fundo de Emergência Social da instituição e do Fundo Diocesano, para fazer face a pagamentos de despesas relacionadas com água, luz e rendas de casa. Florival Silva deixou claro que os pedidos de ajuda que chegam à Cáritas são consequência, na maior parte dos casos, de pessoas que perderam os seus empregos.

A Cáritas Diocesana faz 150 cabazes mensais e da sua organização fazem parte mais de 20 voluntários e 30 técnicos.

Para suportar esta estrutura a Cáritas depende de apoios e também do sucesso de projetos, como o "10 milhões de estrelas", que tem no terreno.

Hoje, a Cáritas Diocesana de Beja inaugura às 17.00 horas, na Biblioteca Municipal, a exposição "Vozes das Crianças na Pobreza", uma iniciativa da Cáritas Europa, com 11 fotografias e testemunhos reais.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.