Voltar

5º Grande Prémio de Atletismo de Stª Bárbara

5º Grande Prémio de Atletismo de Stª Bárbara


Realiza-se nesta terça-feira, o 5º Grande Prémio de Atletismo de Stª Bárbara. A organização é da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel.

A União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, continua a participar e a desenvolver várias atividades, quer desportivas, quer culturais, em estreita interligação com o movimento associativo, sendo que muitas delas visam preservar a cultura e costumes, incentivar a prática desportiva, procurar dinamizar o comércio tradicional e promover o património envolvendo cada vez mais a nossa comunidade.

A União de Juntas, conjuntamente com o Município de Aljustrel e o NARM - Núcleo de Atletismo de Messejana, organiza mais uma edição, da prova de atletismo entre os bairros mineiros, à qual foi dado o nome de 5.º Grande Prémio de Santa Bárbara.

O percurso engloba diversos locais da antiga atividade mineira e pontos turísticos únicos e de enorme beleza histórica e paisagista, sendo que, importa destacar nesta edição, a passagem dos atletas por uma galeria mineira (restaurada muito recentemente). A partida será feita no bairro mineiro de Val d’oca, percorrendo a zona mineira e a anteriormente referida galeria de acesso ao fundo da mina, subida ao Moinho com passagem posterior pela zona central da vila, para de seguidamente ter lugar a subida à Ermida da Sr.ª do Castelo e descida para a meta colocada no Bairro de São João num total de cerca de 10km.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.