Voltar

Sociedade

6.ª Corrida Montepio angaria 40 mil euros para a ACAPO

Sociedade

6.ª Corrida Montepio angaria 40 mil euros para a ACAPO


Mais de 7 000 pessoas aceitaram o desafio da Associação Mutualista Montepio e correram/caminharam juntas na “6.ª Corrida Montepio – Corremos uns pelos outros”, reunindo 40 mil euros para a ACAPO - Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.

A 6ª edição da Corrida Montepio, na Praça do Rossio, em Lisboa, reuniu mais de 7 mil participantes que associaram desporto a uma causa solidária e percorreram as distâncias de 10 km (corrida) e 5 km (caminhada).

Jéssica Augusto, atleta do Sporting Clube de Portugal, foi a grande vencedora nos 10 quilómetros femininos, alcançando a segunda vitória consecutiva na prova com o tempo de 35m23s.

O montante angariado, que constitui a totalidade do valor recebido pela Associação Mutualista a partir das inscrições, foi entregue à ACAPO para o desenvolvimento da sua atividade, em prol da inclusão social das pessoas com deficiência visual, a promoção da sua qualidade de vida, a defesa dos seus direitos e a cooperação com todas as entidades e particulares que se dedicam à construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível a todos.

Além do montante atribuído à ACAPO, a Corrida Montepio também garantiu um contributo relevante para a sustentabilidade ambiental – por cada duas inscrições foi oferecida uma árvore destinada a plantação, foram eliminadas as embalagens plásticas nos materiais entregues aos participantes, foram disponibilizados wc químicos e, no final das provas, foram oferecidos gym bags de tecido.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.