Voltar

Cuba inaugura Pista Municipal de Galgos

Cuba inaugura Pista Municipal de Galgos


O Município de Cuba recebe neste sábado, a Final Nacional de Galgos de Pista, naquela que será a inauguração oficial da Pista Municipal de Galgos, junto ao Parque de Feiras e Exposição da vila.  

Com arranque marcado para as 10h00 do dia 26 de setembro, a iniciativa contará com a participação de dezenas de galgueiros oriundos de Norte a Sul do País.

Para a autarquia, a inauguração da Pista Municipal de Galgos vem realçar expressão que esta modalidade tem enraizada no concelho, onde existem diversos criadores da raça e praticantes, para além de vir reforçar qualitativamente as condições para a prática das corridas de galgos em Cuba.

João Português afirmou ainda, que são esperados muitos participantes e que esta Pista está integrada na estratégia de afirmar Cuba nesta modalidade. Acrescentou que é a única do Sul do país e que já foi considerada das melhores a nível nacional.

 

Comente esta notícia

Cuba, em vez de EVOLUIR, retrocede. Esta triste notícia só diz do atraso civilizacional em que vive um povo, cujos governantes só têm para lhe oferecer o que há de mais repugnante no carácter dos que se dizem "homens": o seu baixo nível moral, cultural e social. Abaixo Cuba! Uma localidade a boicotar. Abaixo Cuba! Uma localidade a boicotar. (Se o comentário não sai aqui, sai no Blog)

Isabel A. Ferreira

30/11/-0001

Que boa noticia... Para os infames "galgueros". Realmente as câmaras aplicam muito bem os fundos que têm. Em vez de aplicarem o dinheiro em eventos culturais, apoio ao combate à desertificação, aos idosos e jovens, criam uma pista para a exploração de animais, para enriquecer os criadores dessa raça infeliz que é explorada nas corridas e na caça, vivem uma existência miserável para depois, quando já não servem, serem abandonados para morrer lentamente feridos, doentes e com fome, nas ruas e nos campos, ou então são mortos violentamente, como na vizinha Espanha. Que bom exemplo, já não chegava Barrancos, agora é Cuba. O Alentejo está a tornar-se o refugio dos chulos que vivem à custa do sofrimento dos animais e dos tarados que gostam de ver e, já agora, apostar. VERGONHA!!!

Maria João Cabral

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.