Voltar

Sociedade

880 anos da Batalha de Ourique

Sociedade

880 anos da Batalha de Ourique


A Batalha de Ourique de 25 de Julho de 1139 é um marco na afirmação de Portugal como Nação e o município ouriquense assinala, hoje e amanhã, a efeméride.

Para a autarquia “invocar o impulso de D. Afonso Henriques na Batalha de Ourique nos seus 880 anos, é não apenas relembrar a bravura do seu exército perante a desproporção das tropas em presença, mas também a importância do território para a afirmação da identidade e da soberania”.

Nesta 6ªfeira, a partir das 20.45 horas, o auditório da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique recebe o colóquio “Comemoração dos 880 anos da Batalha de Ourique, a história e a sua importância no nascimento de Portugal”, que conta com as presenças de Manuela Mendonça Fernandes, do General Adelino Matos Coelho, de António Quaresma, de Tiago Costa e de Hélder Mendes.

No sábado, pelas 13.00 horas, no Centro de Convívio de Ourique, realiza-se o tradicional almoço dos ouriquenses.

Segundo a Câmara Municipal de Ourique esta evocação e comemoração integra-se no conjunto de iniciativas que desenvolve para afirmar a memória, a identidade e as realidades como partes integrantes da estratégia de desenvolvimento local, no plano regional e nacional.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.