Obras IP8

Naquele encontro, a DRA do PCP aprovou também, o calendário de iniciativas para 2016, marcou para dia 20 de março o almoço/comício de âmbito Alentejo, comemorativo dos 95 anos do PCP e decidiu realizar o 15º Encontro de Quadros do Alentejo do PCP.

A DRA do PCP decidiu reclamar e exigir o retomar das obras suspensas em acessibilidades rodoviárias designadamente o IP8/A26, a conclusão das obras no IP2, a conclusão do IC13, a urgente intervenção no IC1 cujo estado é calamitoso e perigoso e Miguel Madeira explicou porquê.

A DRA do PCP reafirma a sua total oposição a qualquer tentativa de retirar aos municípios a gestão da água em baixa ou de verticalização dos sistemas de água e reclama a aceleração do processo de aplicação dos fundos comunitários na região. Manifesta ainda a sua discordância com qualquer intenção de integração das entidades regionais de turismo nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional. Regista ainda, como elemento de impacto negativo no emprego e na vida económica da região o número de falências e insolvências de empresas, em 2015, na decorrência da governação PSD/CDS.

A DRA do PCP aprovou, igualmente, o calendário de iniciativas para o ano de 2016, onde se releva a realização em 20 de Março do almoço/comício 95º aniversário do PCP, em Estremoz, no Parque de Exposições e Feiras, destacando as dezenas de iniciativas comemorativas em toda a região.

A DRA decidiu a realização do 15º Encontro de Quadros do Alentejo do PCP, a 7 de Maio em Avis. Iniciativas que contarão com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.


Comente esta notícia