Voltar

Política

“Acessibilidades do distrito vão ser questionadas na especialidade”

Política

“Acessibilidades do distrito vão ser questionadas na especialidade”


É votado hoje na generalidade o Orçamento do Estado (OE) para 2019, segue-se o período de debate na especialidade, com votações em plenário nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Os deputados do PS, PCP e PSD, eleitos pelo distrito, asseguraram à Voz da Planície que irão colocar questões relacionadas com os investimentos nas acessibilidades da região, na especialidade.

Depois da intervenção de Mário Centeno na abertura da discussão na generalidade no dia de ontem, nesta terça-feira deverão intervir no debate os ministros Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira e do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques. O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, fará a intervenção de encerramento neste dia em que o OE para 2019 tem aprovação garantida na generalidade, com os votos de PS, PCP, BE e PEV.

O deputado do PS, eleito por Beja, considera que este é um bom orçamento para a região e para o país. Pedro do Carmo justifica a sua afirmação, revelando contudo, que na especialidade irá colocar as questões dos investimentos para as acessibilidades na região.

O deputado do PCP, eleito por Beja, avança, também, que o seu partido vai ficar atento às questões das acessibilidades e do estudo prometido sobre a eletrificação da linha do Alentejo. João Dias frisou que as questões sobre estas matérias vão ser colocadas na especialidade, tal como o pedido de reforço de investimento público necessário para o território.

A deputada do PSD, eleita por Beja, afirma que a região pode esperar pouco do Orçamento de Estado para 2019. Nilza de Sena revela que há três áreas que vão merecer especial atenção da sua parte, as acessibilidades, a saúde e a agricultura.

Recorde-se que a votação final global do Orçamento do Estado para 2019 será no dia 29 de novembro.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.