Voltar

Sociedade

ACOS com nova oferta formativa a partir de setembro

Sociedade

ACOS com nova oferta formativa a partir de setembro


A ACOS – Associação de Agricultores do Sul está a preparar nova oferta formativa a iniciar no próximo mês de setembro, na sua maioria co-financiada no âmbito do Portugal 2020, através de parceria com a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal.

A ACOS dá especial atenção aos jovens agricultores promovendo, nesse sentido, ações de formação base e complementar, conforme os critérios da legislação em vigor.

Ao nível do reforço da empregabilidade da região, a ACOS vai realizar novos cursos EFA – Educação e Formação de Adultos com dupla certificação, escolar e profissional. Estas ações de formação destinam-se a pessoas com idade igual ou superior a 23 anos e com o 9º ano de escolaridade.

Os Cursos de Técnico/a de Produção Agropecuária e Técnico/a Vitivinícola, conferem habilitação escolar ao nível do 12º ano, carta de tratorista e cartão de aplicador de produtos fitofarmacêuticos.

Os apoios aos formandos, no âmbito do co-financiamento, compreendem bolsa de formação, subsídio de alimentação, seguro de acidentes pessoais e, se aplicável, deslocações e acolhimento, tal como revela Ana Carapinha. A Coordenadora do Serviço de Formação Profissional da ACOS esclarece, ainda, como pode inscrever-se nas ações de formação.

Entidade formadora certificada, há vários anos, pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, a ACOS vai ao encontro das necessidades formativas dos agricultores e das empresas, nas áreas da produção animal, olival, vinha, regadio, mecanização, turismo rural, entre outras temáticas da atualidade, valorizando o conhecimento técnico e reforçando as competências dos ativos do setor agrícola.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.