Voltar

ACOS e CEBAL finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação

ACOS e CEBAL finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação


A ACOS e o CEBAL são finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola. 

A este Prémio a ACOS, candidatou o projecto "GEN-RES Alentejo-Utilização da Genómica na Selecção de Ovinos Resistentes a Parasitas e Peeira no Alentejo" e o CEBAL, o projecto "CistusRumen-Utilização Sustentável da Esteva (Cistus Ladanifer L.) em Pequenos Ruminantes-Aumento da Competitividade e Redução do Impacto Ambiental" ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola.

Esta iniciativa do CA , em parceria com a INOVISA, e que já vai na 4ª edição, pretende incentivar o empreendedorismo e inovação, premiando os casos de sucesso a nível nacional, nas áreas da agricultura, agro-indústria e floresta.

Segundo a organização foram recebidas 80 candidaturas nas várias categorias, Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal e Inovação em Colaboração tendo os projectos submetidos pela ACOS e CEBAL sido 2 dos 3 finalistas na categoria Produção Animal.

Claudino Matos, director-geral da ACOS, revela os principais objectivos do projecto da associação que representa.

Quanto ao projecto do CEBAL, é apresentado, por Eliana Jerónimo, Investigadora Principal do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

O reconhecimento obtido pela ACOS e pelo CEBALno âmbito deste concurso é um estímulo para as equipas dos projectos continuarem a apostar em projectos de investigação e desenvolvimento com relevância para o nosso território, assim como para a transferência do conhecimento para os criadores de ovinos e caprinos do Alentejo.

PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.