Voltar

ADPM desafia para um "Jantar às Escuras"

ADPM desafia para um "Jantar às Escuras"


A ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola está a desafiar a população da vila museu e de Beja a participar num "Jantar às Escuras", através do projecto "Encaixa-te", com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.  

Aquela iniciativa é realizada hoje, num restaurante em Mértola, e terá lugar também em Beja, no próximo dia 27, no "Vóvó Joaquina".

Na prática o convite lança o desafio de se poder saborear a refeição, dedicando toda a atenção aos paladares do prato que estiver a degustar, assim como o de sensibilizar os cidadãos para o respeito à diferença, esclareceu à Voz da Planície Inês Cláudio. A técnica da ADPM referiu também, que saber o que é ter a incapacidade da visão facilita a aceitação daquela limitação e deixa-nos mais predispostos para ajudar na integração de quem a possuí.

Os corajosos interessados em participar no desafio marcado para Beja, para um "Jantar às Escuras", para 27 deste mês, e em compreender melhor as limitações de quem não tem acesso à visão, podem obter mais informações e inscrever-se na sede da ADPM ou através do email: intersocial@adpm.pt, até ao próximo dia 25.

Recorde-se que o projecto "Encaixa-te", começou em 2012 e que tem tido como principais objectivos desenvolver acções de sensibilização para a diferença, junto de crianças, jovens e idosos e que têm sido desenvolvidas até agora várias acções, tendo em vista as finalidades a que se destina.

A técnica da ADPM Inês Cláudio revelou, entretanto, que durante a próxima semana vai ser desenvolvida uma acção, no Monte no Vento, dedicada ao público mais velho, com o objectivo de o sensibilizar para a incapacidade da visão.

 

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.