Voltar

Cultura

Adriana Calcanhoto abre o Festival das Marias em Beja

Cultura

Adriana Calcanhoto abre o Festival das Marias em Beja


A conhecida cantora, e compositora, brasileira Adriana Calcanhoto abre o Festival das Marias, em Beja, nesta quarta-feira, dia 20. O Festival das Marias é uma iniciativa que propõe música, teatro, dança, exposições e conferências, até ao dia 30 deste mês.

O Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino é organizado pela Companhia de Teatro Lendias d’Encantar e a CADAC-Companhia Alentejana de Dança Contemporânea. Esta iniciativa tem como objetivo promover e valorizar “o que de bom se faz em termos de criação no feminino”, afirma a organização.

O evento sugere 10 dias de espetáculos, variados, oito são para apreciar no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja e dois, na Casa da Cultura da cidade. O primeiro é protagonizado, nesta quarta-feira, por Adriana Calcanhoto, que está, durante este mês, em digressão pela Europa.

Na quinta-feira, dia 21, a proposta vai para o espetáculo de dança “NOME – Carolina Campos & Márcia Lança”. Sexta, 22 de novembro, há música do Chile, na Casa da Cultura de Beja, com Francesca Ancarola. No sábado, dia 23, a sugestão vai para uma peça de teatro, também na Casa da Cultura, com um grupo de teatro espanhol. A peça tem o nome: Parir – Volver al vientre.

As propostas regressam depois no dia 26 deste mês, com mais uma peça de teatro, do Uruguai, que apresenta a performance Música de Fiambrería. No dia seguinte, 27 de novembro, há mais teatro para ver, novamente de Espanha, com a peça: Lacura.

No dia 28 deste mês, a fadista bejense Daniela Helena, jovem revelação do fado, apresenta o seu primeiro CD e no dia seguinte, 29 de novembro, os sons do Brasil chegam à capital de distrito através da voz de Marina de la Riva.

O último espetáculo do Festival das Marias é no dia 30 deste mês com Beatriz Nunes, que revela em palco os temas do seu álbum “Monte”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.