Voltar

Economia

Aeroporto de Beja vai ter novo hangar da empresa Mesa com "o dobro do tamanho do atual"

Economia

Aeroporto de Beja vai ter novo hangar da empresa Mesa com "o dobro do tamanho do atual"


Já está fechado o licenciamento de "um novo hangar da Mesa" para o aeroporto de Beja e "vai ter o dobro do tamanho do atual". A revelação foi feita, ontem, durante a visita que Luís Montenegro, presidente do PSD, efetuou a esta infraestrutura da cidade, no âmbito do roteiro "Sentir Portugal", que o trouxe ao distrito.

O aeroporto de Beja, que faz parte da rede de aeroportos da ANA/Vinci, tem a sua capacidade preparada para 500 passageiros/hora em cada fluxo, ou seja, 250 partidas e 250 chegadas, podendo ajudar outros, ser “complementar” - foi explicado a Luís Montenegro também, sublinhando-se que "os voos charter, ou seja, a aviação executiva, tem aumentado nesta infraestrutura e com tendência para assim continuar".

O aeroporto de Beja tem feito o seu caminho, sobretudo, na manutenção e reparação de aeronaves, assim como no estacionamento de longa duração, no edifício industrial onde se localiza a Estação de Manutenção, propriedade da Mesa, empresa subsidiária da companhia aérea portuguesa Hi Fly.  Os terrenos onde está sediado pertencem à ANA-Aeroportos e foram concessionados por um período de 40 anos. E agora foi revelada a notícia de que esta empresa "já tem licenciamento fechado para um novo hangar, com o dobro do tamanho do atual".

Atualmente, no que se refere ao edifício da Mesa, são 40 as pessoas que ali operam entre pessoal mecânico, engenharia, secretariado e coordenação.

Os voos charter e a aviação executiva têm tido, igualmente, muita procura e a "tendência é para aumentar este nicho de mercado", foi outra das revelações feita durante a visita de Luís Montenegro ao aeroporto de Beja.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.