Voltar

Agricultura fotogaleria

Agricultores do Sul: destaca I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva

Agricultura fotogaleria

Agricultores do Sul: destaca I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”. No programa desta quarta-feira, o destaque vai para o I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva co-organizado, pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que se realiza, em Sevilha, nos dias 8 e 9 de novembro.

Abordar e dar a conhecer a importância ambiental, territorial, económica e social do sistema de produção pecuária em extensivo, refletir sobre as suas práticas e desafios, as mais-valias para a preservação da biodiversidade e de ação contra incêndios, assim como, o alargamento dos circuitos de comercialização dos produtos, são alguns dos propósitos deste I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva.

A organização do Congresso está a cargo de uma parceria alargada de que faz parte a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária (ADS) do Alentejo, as cooperativas agroalimentares da Andaluzia e a Federação dos Agrupamentos de Defesa Sanitária Animal desta última região.

De acordo com a Direção da ACOS “é urgente reforçar a cooperação, com ganhos de escala, tanto a nível da produção, como de investigação aplicada, com trabalho conjunto a nível sanitário, técnico e económico”.

É, precisamente, sobre o I Congresso Luso-Espanhol que debate Pecuária Extensiva que falamos no programa de hoje, em que é nosso convidado Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

“Agricultores do Sul” para ouvir hoje, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28 .


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.