Paula Conduto Mira

A Herdade Monte da Ponte situa-se numa zona do Baixo Alentejo, de relevo ondulado suave e composto por terrenos xistosos. Situa-se junto da Ribeira de Terges e Cobres, a vinte quilómetros de Beja e a trinta quilómetros de Mértola.

A propriedade reflecte o modo de vida agrícola dominante da região mediterrânica. Dedica-se à criação de gado bovino e ovino de raças autóctones, no sistema agro-silvo-pastoril, constituído na sua maior extensão por montado de azinho, pastagens permanentes biodiversas e alguns matos nas zonas mais declivosas, criando-se uma forte relação ecológica.

O trabalho de parcerias é defendido e contribui para a valorização dos produtos locais e, consequentemente, para a sustentabilidade do meio rural.

Neste Agricultores do Sul falamos com Paula Conduto Mira, proprietária do Agroturismo “Xistos”, que nos conta a história deste projeto que diz “ser de todos”, destacando a sua vertente sustentável e que nos dá a conhecer as experiências que este agroturismo proporciona aos seus visitantes. Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo é, também, nosso convidado e, neste programa, fala-nos sobre a importância deste tipo de projeto, no âmbito do repovoamento rural.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28




Comente esta notícia