Voltar

Atualidade

Agroturismo “Xistos” em destaque no programa Agricultores do Sul

Atualidade

Agroturismo “Xistos” em destaque no programa Agricultores do Sul


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”. No programa desta quarta-feira vamos apresentar-lhe um agroturismo sustentável localizado no Baixo Alentejo, entre Beja e Mértola, caracterizado por um relevo ondulado, com uma paisagem de montado genuíno repleto de biodiversidade muito especial: o agroturismo “Xistos”, localizado na Herdade Monte da Ponte.

A Herdade Monte da Ponte situa-se numa zona do Baixo Alentejo, de relevo ondulado suave e composto por terrenos xistosos. Situa-se junto da Ribeira de Terges e Cobres, a vinte quilómetros de Beja e a trinta quilómetros de Mértola.

A propriedade reflecte o modo de vida agrícola dominante da região mediterrânica. Dedica-se à criação de gado bovino e ovino de raças autóctones, no sistema agro-silvo-pastoril, constituído na sua maior extensão por montado de azinho, pastagens permanentes biodiversas e alguns matos nas zonas mais declivosas, criando-se uma forte relação ecológica.

O trabalho de parcerias é defendido e contribui para a valorização dos produtos locais e, consequentemente, para a sustentabilidade do meio rural.

Neste Agricultores do Sul falamos com Paula Conduto Mira, proprietária do Agroturismo “Xistos”, que nos conta a história deste projeto que diz “ser de todos”, destacando a sua vertente sustentável e que nos dá a conhecer as experiências que este agroturismo proporciona aos seus visitantes. Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo é, também, nosso convidado e, neste programa, fala-nos sobre a importância deste tipo de projeto, no âmbito do repovoamento rural.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.