Voltar

Água do Alqueva "chegará" ao Monte da Rocha diz Pedro do Carmo

Água do Alqueva "chegará" ao Monte da Rocha diz Pedro do Carmo


"Depois de na semana passada terem sido confirmadas respostas para a ferrovia, esta semana são" apresentadas "soluções para o armazenamento e uso eficiente da água, no quadro da aposta do Governo para o reforço do regadio e da boa utilização dos recursos naturais", avança Pedro do Carmo, garantindo que a água do Alqueva "chegará" à barragem do Monte da Rocha.

No quadro das audições parlamentares do Orçamento de Estado para 2018, o ministro da Agricultura confirmou, em plenário, que ainda este mês será celebrado um contrato de empréstimo de 260 milhões de euros com o Banco Europeu de Investimentos para reforçar a aposta no regadio, permitindo assim, a ligação da água do Alqueva à Barragem do Monte da Rocha, segundo o deputado do PS, eleito por Beja. Pedro do Carmo acrescentando que esta foi uma solução que o anterior Governo não alcançou e que este conseguiu concretizar, mostrando que há investimento público na região.

Pedro do Carmo diz, igualmente, que esta é uma boa notícia para a sustentabilidade do fornecimento de água para o consumo humano nos municípios de Castro Verde, Almodôvar, Ourique e parte dos de Odemira e Mértola.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.