Voltar

Água é tema de exposição em Moura

Água é tema de exposição em Moura


A exposição "Água-Património de Moura: identificação de um concelho" vai ser inaugurada, esta tarde, no edifício do Museu Municipal, antigo Matadouro, da cidade Salúquia.

A mostra reúne cerca de 80 peças, diversas proveniências, com destaque para os materiais arqueológicos e do Museu da Água Castello. As peças procuram dar uma visão abrangente dos diferentes tipos de uso da água.

Valorizar o potencial da água no concelho de Moura, nas suas diversas componentes, consumo humano, agricultura, turismo, tomando como ponto de partida a excepcionalidade da sua presença no ponto mais alto da cidade é o objectivo principal desta exposição.

A exposição vai estar patente ao público até de 31 de Maio de 2017 e durante este período vai ser desenvolvido um programa de trabalho e de animação em torno da água.

Através desta exposição, a autarquia de Moura dá início à utilização do antigo Matadouro enquanto espaço do Museu Municipal.

A exposição está integrada no programa de promoção turística do concelho de Moura e representa um investimento de 91 mil euros, dos quais 60 por cento são comparticipados por fundos comunitários, através do PRODER-Programa de Desenvolvimento Rural.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.