Voltar

Alentejo 2020 aprova primeiros projectos SI2E

Alentejo 2020 aprova primeiros projectos SI2E


O Alentejo 2020 é o primeiro programa operacional regional a aprovar projectos no âmbito do SI2E-Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

A Comissão Directiva, aprovou, no dia 24 de Outubro, os primeiros 10 projectos, para a Região do Alentejo.

Os 10 projectos contam com um valor total de cerca de 266.750 euros do FEDER-Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e cerca de 28 mil euros do FSE-Fundo Social Europeu.

O SI2E apoia de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local e discrimina positivamente as iniciativas empresariais dos territórios de baixa densidade. Este Sistema de Incentivos tem ainda como especial enfoque a criação de emprego, aprovando projectos que conduzam e se traduzam numa significativa criação líquida de emprego.

Com enquadramento no Eixo 6-Coesão Social e Inclusão do Alentejo 2020, o SI2E foi criado pela Portaria n.º 105/2017, e tem por objectivo o apoio a projectos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, desde que enquadrados na estratégia de desenvolvimento aprovada, e que contribuam para a diferenciação ou inovação da oferta de bens e serviços do território ou da empresa, devendo conduzir à criação líquida de emprego.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.