Voltar

Alentejo 2020 com mais de 70% dos concursos abertos ao SI2E com decisão

Alentejo 2020 com mais de 70% dos concursos abertos ao SI2E com decisão


 A Comissão Directiva do Alentejo 2020, já aprovou cerca de 101 candidaturas apresentadas pelas micro, pequenas e médias empresas inovadoras do Alentejo ao SI2E-Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

Em nota de imprensa, é afirmado que, este volume de aprovações significa que o Alentejo 2020 já tem mais de 50% das candidaturas decididas e que mais de 70 % dos avisos de concurso abertos têm decisão.

Os projectos aprovados contam com um montante total de apoio de 3,9 milhões de euros do FEDER-Fundo Europeu de desenvolvimento Regional e 487,8 mil euros do FSE-Fundo Social Europeu.

Esta situação coloca o Alentejo 2020 numa posição de destaque, tendo sido o primeiro Programa Operacional Regional a aprovar candidaturas a este Sistema de Incentivos, em Outubro de 2017.

O SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego apoia de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local e discrimina positivamente as iniciativas empresariais dos territórios de baixa densidade. Tem ainda como especial enfoque a criação de emprego, aprovando projectos que conduzam e se traduzam numa significativa criação líquida de emprego.

Ainda de acordo com a nota de imprensa, as candidaturas aprovadas correspondem aos concursos lançados pelos Grupos de Acção Local e as Comunidades Intermunicipais do Alentejo, com quem a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 celebrou protocolos de articulação funcional, congregadas em torno de uma estratégia integrada para um território sub-regional ou local, para a implementação das DLBC - Desenvolvimento Local de Base Comunitária.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.