Voltar

Economia

Alentejo 2030: candidaturas abertas para Projetos de Internacionalização no Alentejo

Economia

Alentejo 2030: candidaturas abertas para Projetos de Internacionalização no Alentejo

Foto: CCDR Alentejo

A Autoridade de Gestão do Programa Regional Alentejo 2030 anuncia a abertura de candidaturas ao aviso “Ações Coletivas – Internacionalização”, que visa reforçar a competitividade das empresas da região através do apoio a projetos que promovam a internacionalização e a projeção da economia alentejana em mercados externos.

"Este apoio destina-se a iniciativas coletivas que tenham um impacto alargado na economia regional, permitindo melhorar a visibilidade internacional dos produtos e serviços, incentivar a cooperação entre empresas e facilitar o acesso a novos mercados.

Os projetos elegíveis devem contribuir para a capacitação e desenvolvimento de estratégias de internacionalização, bem como para a promoção internacional dos destinos turísticos e de outros recursos da região.

Podem candidatar-se a este aviso associações empresariais, agências de promoção turística, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que desempenhem um papel na dinamização da internacionalização e do turismo, desde que assegurem uma atuação coletiva e de acesso universal.

As operações apoiadas deverão centrar-se em setores estratégicos identificados na EREI 2030 para o Alentejo, nomeadamente o Montado de Sobro e o Agroalimentar, produtos com elevado potencial de exportação.

O período para submissão de candidaturas decorre até 24 de março de 2025, com uma dotação total de 800 mil euros, financiada a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)", explica a entidade.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.