Alentejo e Ribatejo destinos convidados da BTL
A Bolsa de Turismo de Lisboa começa hoje, na FIL, para se prolongar até domingo, 1 de março, e tem o Alentejo e Ribatejo, no papel de destino convidado, a revelarem a qualidade e a diversidade do território na BTL 2015. O vinho é um dos produtos de excelência do Alentejo e tem um lugar de destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa deste ano.

Numa área de cerca e 1000 m2, a Entidade Regional de Turismo (ERT), em parceria com as autarquias e os empresários das regiões, revela aos visitantes do principal certame turístico do país a excelência, diversidade e singularidade do território alentejano e ribatejano.
Neste evento, para além do cante alentejano, que mostra a sua excelência, num grande desfile, no domingo, neste sábado, dia 28, e até 1 de março, entre o Pavilhão 2 e 3, no Pavilhão Multiusos, os visitantes têm a oportunidade de provar cerca de 60 referências de vinhos das duas regiões - entre tintos, brancos, rosés e espumantes - e de contactarem diretamente com os produtores.
Ceia da Silva, presidente da ERT, recorda que o vinho foi o primeiro produto a mostrar a excelência da região Alentejo e que por isso mesmo, tem um lugar de destaque, tal como os néctares dos deuses do Ribatejo, na BTL 2015.
Dar a conhecer - tanto aos profissionais como ao público em geral - a múltipla oferta turística do território, assim como as diferentes motivações de visita é o principal objetivo da Turismo do Alentejo /Ribatejo e dos parceiros públicos e privados que, de forma concertada, prepararam a presença do destino convidado na edição de 2015, da Bolsa de Turismo de Lisboa.