Voltar

Economia

Alentejo foi a região portuguesa com maior aumento do PIB em 2021

Economia

Alentejo foi a região portuguesa com maior aumento do PIB em 2021

De acordo com o jornal “Eco”, o Produto Interno Bruto (PIB) português aumentou em todo o território em 2021, mas a região em que mais cresceu foi no Alentejo, a registar um crescimento de 6,8 por cento, face a 2020.

O PIB português aumentou em todo o território em 2021, divulgou o “Eco” citando dados divulgados recentemente pelo Eurostat, acrescentando que, em 2021, se registou um aumento do PIB em todas as regiões da União Europeia (UE).

Em Portugal continental, a região em que o PIB mais aumentou em 2021, foi o Alentejo, com um aumento de 6,8 por cento, face a 2020.

“O gabinete de estatística europeu ressalva que, a partir de 2019, com a pandemia da covid-19 todas as regiões da UE foram fortemente afetadas, especialmente no que diz respeitos aos indicadores económicos e sociais. Por esse motivo, o volume de crescimento do PIB registado em 2021 é, em muitos casos, inversamente proporcional às quedas registadas em 2020”, escreve o “Eco”.

Relativamente ao PIB per capita em Portugal, as regiões em que este indicador é mais elevado, em 2021, foram a Área Metropolitana de Lisboa e o Algarve (com 96 por cento e 76 por cento, respetivamente). Já o Alentejo registou um PIB per capita de 71 por cento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.