Voltar

Economia

Alentejo: fundos europeus para 2021-2027 com mais de um milhão de euros

Economia

Alentejo: fundos europeus para 2021-2027 com mais de um milhão de euros


Os fundos europeus regionais para o período 2021-2027 têm “uma dotação total”, diz a CCDRAlentejo, “superior a um milhão de euros”, a concretizar no Alentejo 2030 - Programa Regional Alentejo”.

O novo programa operacional tem uma programação feita para cinco objetivos: “uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos”.

“O processo negocial, iniciado pela CCDRAlentejo em 2018, trabalhado a nível regional e envolvendo todos os parceiros e agentes do território, através da realização de vários eventos, debates e sessões técnicas está terminado. E este mês, setembro, é decisivo para a região Alentejo, esperando-se a aprovação, por Bruxelas, do futuro Programa Regional Alentejo 2030”, frisa a nota de imprensa enviada à nossa redação.

Refere, ainda, o documento da CCDRAlentejo, que a reunião negocial foi conduzida pela Comissão Diretiva do PO Alentejo 2020. E que nela estiveram envolvidos representantes da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, do Ministério da Coesão Territorial, do Ministério da Presidência, da Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO), da DG Emprego e as equipas técnicas da CCDR Alentejo e Alentejo 2020.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.