Voltar

Política

Aljustrel: Orçamento e GOP para 2020 aprovados

Política

Aljustrel: Orçamento e GOP para 2020 aprovados


As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento da Câmara Municipal de Aljustrel para 2020 foram aprovadas, por maioria, na última sessão da Assembleia Municipal A proposta foi aprovada com os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos deputados eleitos pela CDU.

O orçamento aprovado, com um valor de cerca de 16 milhões e 997 mil euros, é, segundo a autarquia aljustrelense, “assumidamente de continuidade em relação ao exercício anterior e reflete as orientações estratégicas que o Município de Aljustrel pretende implementar nos próximos anos”.


“Sendo o bom desempenho dos projetos apoiados por fundos externos estratégico para o desenvolvimento do concelho”, a Câmara de Aljustrel, durante o ano de 2020, “vai dar continuidade à execução de diferentes operações com financiamento aprovado e previsto Fundos Europeus Estruturais e de Investimento e em programas nacionais”.

“A Requalificação Urbana do Bairro Mineiro de Vale d'Oca, o Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro de Aljustrel, a Instalação do Arquivo e Centro Mineiro e a Instalação do Centro de Documentação Local de Aljustrel” são alguns dos projetos incluídos no documento aprovado e que o município aljustrelense pretende desenvolver.  

Dos vários projetos contemplados, o município vai levar, igualmente, a cabo “a Requalificação Urbana do Troço Central da Avenida da Liberdade - Fase I; a Construção de Conduta Adutora ao Carregueiro e Reservatório; a Qualificação da Área de Acolhimento Empresarial de S. João de Negrilhos; o Centro de Negócios de Aljustrel e a Área de Acolhimento Empresarial de Ervidel.

Também a “Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel; a Melhoria da Eficiência Energética do Edifício da Câmara Municipal de Aljustrel; Do Campo à Mina: Trilhos de Observação no Concelho de Aljustrel”; a Ampliação do Centro Escolar Vipasca; a Promoção Turística do Concelho de Aljustrel - II; IntegrArte – Cultura para Todos; Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar e PEPAL”, integram o documento.

O município vai ainda “desenvolver candidaturas em parceria com os municípios da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, nomeadamente, Proteção Contra Riscos de Incêndios – Baixo Alentejo e Mais Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, bem como com uma candidatura em parceria com a Unidade Local Saúde do Baixo Alentejo visando a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos”.

Ao nível de candidaturas a fundos, pretende-se executar candidaturas ao Turismo de Portugal, designadamente Museu Acessível e Nos trilhos da Memória: Centro Interpretativo Ferroviário Mineiro e Comboio Turístico Mineiro e Rota do Turismo Literário.

Ao nível de programa nacionais, pretende-se realizar a beneficiação e modernização de infraestruturas no complexo desportivo de Aljustrel, através do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.