Voltar

"Almarte" e "Escritas do Sul" com data marcada

"Almarte" e "Escritas do Sul" com data marcada


O "Almarte" e o "Escritas do Sul", dois eventos de referência do concelho de Almodôvar, já têm data marcada, em 2017.

O Almarte- Festival Internacional de Artes na Rua, que vai para a sua terceira edição, vai realizar-se entre 26 e 28 de Maio. Este é já um festival consolidado, com provas dadas e reconhecido internacionalmente, em 2017, volta a contar com muita música de elevada qualidade, animação de rua, artes circenses, magia, teatro de rua, homens estátua, danças, arruadas, graffiti, entre outras actividades ligadas às artes de rua, que estão a ser preparadas.

Quanto à 2ª edição do Festival "Escritas do Sul" está de regresso entre 8 e 10 de Setembro. Ao longo de três dias, os visitantes podem assistir a várias mesas redondas, conferências, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da actualidade, no âmbito do universo da língua de Camões.

O Festival "Escritas do Sul", volta a assumir-se como um evento "inclusivo", pois a camada da população que tenha dificuldades auditivas, visuais ou motoras será alvo de atenção especial. Assim, as actividades agendadas, serão acompanhadas de interpretação audiodescritiva e visual. Também as acessibilidades aos edifícios públicos, por pessoas com mobilidade reduzida, serão asseguradas.

António Bota, presidente da autarquia de Almodôvar, afirma que estas iniciativas apresentam um conceito cultural que faz a diferença e que vão buscar um nicho de mercado turístico que ainda não está aproveitado.

"Almarte" e "Escritas do Sul" dois eventos, promovidos pela Câmara Municipal de Almodôvar, são co-financiados por fundo comunitários, ao abrigo da ajuda financeira do Alentejo 2020.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.