Voltar

Almodôvar promove Encontro de Poetas e Poesia Popular no dia 21 de março

Almodôvar promove Encontro de Poetas e Poesia Popular no dia 21 de março

Foto: CM Almodôvar

A Biblioteca Municipal de Almodôvar acolhe no próximo dia 21 de março de 2026, sábado, pelas 15h00, o Encontro de Poetas e Poesia Popular de Almodôvar, uma iniciativa que assinala o Dia Mundial da Poesia e que pretende celebrar a tradição poética e a cultura popular da região. O encontro reunirá diversos autores ligados à poesia popular e à tradição oral, proporcionando um momento de partilha e valorização da palavra dita. O evento contará ainda com a atuação do Grupo Coral Flores do Campo, acrescentando à iniciativa um momento musical que reforça a ligação entre poesia e tradição do Cante Alentejano. As entradas são livres.

Participam neste encontro Maria Adelina Urbano Madeira, Albertina Guerreiro, Maria Guerreiro Mendes, António José Baltazar “Alhinho”, José António Pontes Guerreiro, Lino Mestre Filipe, Dina Maria da Palma Horta, Manuel Martins Candeias, Francisco José Revés Guerreiro “Chico Farinha”, Maria Alice Rodrigues Guerreiro, José Eduardo Pereira Brites, Manuel António João e Aldegundes Guerreiro Dias.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Almodôvar pretende promover a literatura, valorizar os poetas locais e incentivar a participação da comunidade na celebração da poesia enquanto expressão cultural e identitária.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Festivais

Festival Mira Fest regressa a Odemira dias 8 e 9 de maio

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.