Voltar

Alunos com necessidades educativas especiais penalizados

Alunos com necessidades educativas especiais penalizados


Os alunos com necessidades educativas especiais estão a ser penalizados de forma agravada com as trapalhadas na colocação dos professores. 

A denúncia foi feita pela FENPROF-Federação Nacional dos Professores em conferência de imprensa.

Segundo esta estrutura sindical o início do ano lectivo 2014/2015 está a ser o mais conturbado de que há memória, com especial destaque para a colocação de professores, uma situação que está a afectar muito a educação especial.

O ano passado o número de docentes foi reduzido, apesar de ter aumentado o número de alunos, este ano, ao problema da escassez junta-se o atraso e a utilização abusiva dos docentes de educação especial para colmatar a falta de outros professores.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, estrutura afecta à FENPROF, afirma que a nível nacional faltam, neste momento, cerca de 1.200 docentes de educação especial uma situação que afecta cerca de 15 mil alunos.

No caso do distrito e Beja, Manuel Nobre, acredita que faltam cerca de duas a três centenas de professores de educação especial. O sindicalista afirma que esta situação de "descalabro" no início deste ano lectivo só se resolve com uma mudança de políticas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.