Nesta visita institucional à EPA, o Município recebeu o Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, a Vogal do Conselho Diretivo, Catarina Paiva, e o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Nuno Miranda.
O encontro evidenciou o compromisso conjunto das entidades presentes em aproximar as estruturas de formação das necessidades reais do território, promovendo a qualificação dos jovens, a inovação pedagógica e o desenvolvimento sustentável do turismo no Alentejo.
A EPA garantiu um financiamento de 2,6 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação de Centros Tecnológicos Especializados, permitindo reforçar e modernizar a oferta formativa nas áreas da Informática e da vertente Industrial, com especial destaque para Cozinha, Restaurante/Bar e Turismo.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com