Voltar

Atualidade fotogaleria

AMAlentejo reuniu-se com grupos parlamentares

Atualidade fotogaleria

AMAlentejo reuniu-se com grupos parlamentares


O movimento AMAlentejo reuniu-se com os Grupos Parlamentares do PS, do PSD, do BE, do PCP e do PEV. A electrificação e modernização  da Linha do Alentejo como prioridade de interesse nacional foi principal tema em cima da mesa. 

Os representantes da Comissão Dinamizadora do AMAlentejo consideram muito positiva a forma cordial como decorreram todas as audiências e sublinham a disponibilidade manifestada por todos os Grupos Parlamentares para intervir no sentido de acelerar os processos relativos às Petições apresentadas pelo AMAlentejo e pela Plataforma Alentejo. São documentos que coincidem nas questões relativas à Linha do Alentejo, e no sentido de intervir para que o Governo tenha em conta a Resolução aprovada no passado dia 5 de Julho que recomenda a electrificação e modernização da Linha do Alentejo não apenas entre Casa Branca-Beja, como está decidido e considerado no PNI2030, mas também entre Beja-Funcheira, uma das principais razões da apresentação por parte do AMAlentejo da “Petição Pública  pela electrificação e modernização da Linha do Alentejo, como prioridade de interesse nacional”.

José Soeiro, do AMAlentejo, em jeito de balanço mostra-se satisfeito com o resultado das audiências.

José Soeiro acredita que estão reunidas as condições para que possa haver uma ampla convergência parlamentar para a inscrição no PNI2030 da electrificação e modernização da Linha do Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.