A Câmara Municipal de Serpa diz ainda que "este é um dos projetos prioritários para o novo executivo autárquico, dando finalmente resposta a uma necessidade sentida pela população de Vila Nova de São Bento. E foi com esta nossa responsabilidade de assumir os compromissos definidos e de trabalhar proactivamente para resolver os problemas, que conseguimos antecipar e acelerar os prazos inicialmente previstos na execução do projeto de forma a que a obra seja concretizada nos próximos meses".
E acrescenta que depois da tomada de posse do novo Presidente da Câmara, Francisco Picareta, avançou "com o objetivo de resolver uma situação que se tinha vindo a arrastar, dando os passos necessários com os serviços técnicos do Município e com a equipa projetista, resultando na aprovação do projeto e consequente abertura da empreitada, a qual já tem o cofinanciamento assegurado, no valor de 465.000,00€, pela União Europeia através do Fundo de Recuperação e Resiliência".
A estimativa orçamental é de 698 797,13 euros e "a intervenção vai requalificar e ampliar o edifício existente, garantindo melhores condições de segurança e de conforto e uma maior integração no espaço público envolvente".
A Autarquia Serpense termina a nota dizendo que "este é mais um passo objetivo na mudança que estamos a fazer no concelho de Serpa, aproveitando as oportunidades, resolvendo os problemas, criando dinâmicas de crescimento e de qualidade de vida para quem aqui vive, agora e no futuro".
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com