Voltar

Ana Horta candidata à presidência das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo

Ana Horta candidata à presidência das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo

Foto: Ana Horta

Ana Horta formalizou, no início do mês de junho, a sua candidatura à presidência da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) do Baixo Alentejo, cujo lema é “Voz e União, avançamos juntas pelo Baixo Alentejo!”. De acordo com a socialista, esta candidatura "assume o compromisso de promover a igualdade, reforçar a participação das mulheres e contribuir para um Baixo Alentejo mais justo, inclusivo e solidário". Também na nota de imprensa envidada à comunicação social, a candidata defende "uma estrutura mais forte, mais próxima das mulheres e mais presente em todo o território do Baixo Alentejo". Ana Horta pretende igualmente "promover uma organização capaz de ouvir, unir diferentes gerações e valorizar todas as mulheres, os seus percursos, experiências e causas". As eleições para a Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Baixo Alentejo, acontecem na sexta-feira, dia 19 de junho.

Ana Horta tem um percurso consolidado na "intervenção cívica e política na região", integrando atualmente a Comissão Política e o Secretariado da Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo, bem como a Comissão Política da Concelhia de Beja. É também membro da Assembleia Municipal de Beja e Presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Simultaneamente, foi apresentada uma lista candidata à Comissão Política Federativa das MS-ID, "composta por mulheres de vários concelhos do distrito, unidas pela defesa da democracia, da igualdade de oportunidades e da participação cívica".

Ana Horta refere também na sua nota que "num contexto marcado pelo crescimento de discursos populistas e divisivos, esta candidatura assume como prioridade a mobilização de mais mulheres para a participação na vida pública e política, reforçando os valores democráticos e contribuindo para o desenvolvimento da região".



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Festival

NADA – Na Alma Do Alentejo de 19 a 21 de Junho em Beja

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.