Voltar

António Bota quer "criar marca identificativa do concelho"

António Bota quer "criar marca identificativa do concelho"


"Criar a marca identificativa do concelho" é um dos objectivos que o presidente da Câmara de Almodôvar traçou para estes quatro anos de mandato e esclareceu como, ao "Preto no Branco" desta semana.

António Bota ganhou a liderança do Município de Almodôvar nas autárquicas deste ano, fazendo regressar o PS a este concelho, está à frente de um Executivo composto por dois eleitos socialistas, dois do movimento independente e um do PSD e decidiu, por considerar que as propostas do candidato social-democrata se aproximavam mais das suas, atribuir pelouros a Ricardo Colaço, para viabilizar a governação da autarquia.

O presidente da Câmara de Almodôvar diz que são muitas as potencialidades por explorar e revelou na entrevista que concedeu à Voz da Planície que quer criar a marca identificativa do concelho, apostando num produto, o pão e criando um Museu dedicado a tudo o que o envolve.

António Bota frisou também, à nossa estação que chegou à presidência da Câmara de Almodôvar por proposta sua, que não foi convidado por ninguém, que a divisão do eleitorado do PSD facilitou o seu trabalho, enquanto candidato, no período de campanha, mas que acredita que poderia ter ganho na mesma as eleições, sem as diferenças que aconteceram no seio dos militantes social-democratas.

Num concelho de grande dispersão geográfica, onde as carências sociais são muitas e onde a população envelhecida prevalece, as questões da saúde são uma preocupação deste Executivo, assim como a promoção do regresso dos jovens a Almodôvar. Para alcançar estes objectivos, António Bota está a apostar na concessão de bolsas de estudo a alunos do ensino superior e de bolsas de empreendedorismo, para garantir a sua fixação no território, assim como a envidar todos os esforços, junto das entidades responsáveis, no sentido de ter bons cuidados de saúde disponíveis para a população que deles carecem.

Para António Bota, o futuro de Almodôvar passa pela promoção do turismo e para conseguir colocar o concelho no mapa está a tentar encontrar um fio condutor para todas as suas potencialidades e já pediu ajuda à Turismo do Alentejo para o efeito.

O presidente da Câmara de Almodôvar quer começar nestes quatro anos, apesar das limitações financeiras decorrentes das transferências do Orçamento do Estado para 2014, que dão menos 250 mil euros, e dos compromissos que ficaram por pagar do Executivo anterior, a construir uma Unidade de Cuidados Continuados e o Museu do Pão.

Sabendo que este tempo não vai chegar para colocar em prática os seus projectos, António Bota quer continuar à frente dos destinos de Almodôvar, por mais dois mandatos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.