Voltar

António Costa vence Primárias no PS

António Costa vence Primárias no PS


Os 93 mil militantes do PS e os mais de 150 mil simpatizantes registados escolheram António Costa, para se candidatar a primeiro-ministro, nas legislativas 2015, e para secretário-geral dos socialistas. Na Federação do Baixo Alentejo, António Costa também venceu, com 63% dos votos.

António José Seguro pediu a realização de Primárias e implementou um modelo de eleição inédito, a nível partidário, no País, mas António Costa levou a melhor e venceu o secretário-geral do PS, com uma percentagem de votos "esmagadora".

Na Federação do Baixo Alentejo do PS, num universo de 3.597 inscritos, compostos por 1.898 militantes e 1.699 simpatizantes, votaram 2396 e a vitória foi para António Costa, com 1.504 votos, 63 por cento. Para António José Seguro foram 892 votos, ou seja 37 por cento.

Pedro do Carmo, presidente da Federação socialista do Baixo Alentejo, comenta os resultados, a nível nacional, dizendo que depois destas Primárias, nada vai ficar igual e que o grande vencedor foi o PS.

Na Federação, o resultado também ditou a vitória de António Costa e Pedro do Carmo, apoiante de António José Seguro, disse que este apoio foi assumido em nome pessoal, e que o PS deu uma lição ao País, pela mobilização que conseguiu em torno deste projecto e porque ficou claro que os líderes partidários devem ser escolhidos através deste processo.

As Primárias no PS já se realizaram e ditaram a vitória de António Costa e o pedido de demissão de António José Seguro da liderança do partido.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.