A ARBUTUS marca presença nesta edição da FACECO e a Voz da Planície falou com Jorge Grosskoph, vice-presidente da Associação, que nos explicou melhor que projeto é este do "Medronho SW".
Além da promoção e divulgação do medronho do concelho odemirense, Jorge Grosskoph esclareceu também que a associação promove não só os produtores deste concelho, assim como os produtores de áreas abrangentes que se queiram associar.
Ao funcionar como garante de qualidade na comunicação e promoção do fruto do medronheiro e dos seus derivados, Medronho SW é uma marca corporativa que pretende apoiar os produtores associados a identificar e a dar maior visibilidade aos seus produtos. Apesar das caraterísticas qualitativas diferenciadoras que apresenta, este recurso endógeno ainda necessita de ser divulgado.
Ao valorizar a função económica e a dimensão social e cultural do medronho, a identidade da marca Medronho SW pretende contribuir para um processo de crescimento sustentado do setor, capaz de passar fronteiras e de abrir novos mercados e, simultaneamente, restabelecer uma ligação emocional mais forte com as gentes locais que bem conhecem o valor deste fruto. Neste contexto, destaca-se a tradicional e famosa aguardente de medronho.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com