Voltar

Arranque oficial da campanha eleitoral

Arranque oficial da campanha eleitoral


12 de Maio, hoje, arranca oficialmente a campanha para as Eleições Europeias do próximo dia 25.

De cinco em cinco anos, os cidadãos europeus escolhem quem os vai representar no Parlamento Europeu, a instituição directamente eleita, que defende os interesses dos cidadãos da Europa, no processo de tomada de decisões da União Europeia, vai ter, depois deste acto eleitoral 21deputados portugueses.

O PSD e o CDS-PP uniram-se e vão a votos nas europeias na coligação "Aliança:Portugal" que tem como cabeça de lista Paulo Rangel. Carlos Valente, candidato do PSD à autarquia de Moura nas autárquicas de 2013, integra a lista da coligação.

Herlander Mira, director distrital de campanha da coligação PSD-CDS/PP, afirmou que a mensagem a passar por estes dias é a importância destas eleições e salientou o facto da lista apresentar candidatos que representam as várias regiões do País.

O PS aposta em Francisco Assis, numa lista que inclui Renata Veríssimo, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo e membro na Assembleia Municipal de Aljustrel.

Manuel Monge, mandatário distrital de campanha do PS, considerou que é fundamental explicar às pessoas que estas eleições são decisivas para elas traçarem o caminho que querem seguir e, na sua opinião, só têm duas hipóteses.

O PCP concorre, às Europeias 2014, coligado com "Os Verdes", o cabeça de lista, da Coligação Democrática Unitária, é João Ferreira numa lista onde consta também o nome de José Maria Pós-de-Mina, ex-presidente da Câmara de Moura.

Miguel Bento
, mandatário distrital de campanha da CDU, divulgou que, nesta campanha, vai ser feito um apelo directo ao voto e vai ser transmitido que aquilo que se passa no País, também é reflexo de decisões tomadas na Europa.

O Bloco de Esquerda apresenta uma lista liderada por Marisa Matias, que inclui também o arqueológo Claúdio Torres.

O director distrital de campanha é Alberto Matos, que já revelou que a ideia a passar por estes dias de campanha, pelo BE, é que em causa está a escolha entre uma Europa de Solidariedade ou uma Europa de Austeridade.

Para obter todas as informações sobre as Europeias deste ano, basta aceder ao sítio www.eleicoes2014.eu.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.