Voltar

Desporto

Brisas do Atlântico regressam a Odemira. Prova reúne mais de mil atletas

Desporto

Brisas do Atlântico regressam a Odemira. Prova reúne mais de mil atletas

Foto: CM Odemira

A prova Brisas do Atlântico realiza-se hoje, dia 10 de junho, entre as freguesias de Almograve e Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira. Trata-se de uma competição onde participam milhares de atletas de atletismo, cicloturismo, BTT, desporto adaptado, orientação e pedestrianismo. A prova arranca na Praia do Almograve, sendo que, a concentração está marcada para as 08h00.

"Financiar causas e projetos que promovam a inclusão pela prática desportiva que vão ser elaborados por várias associações e instituições, que desenvolvem o seu trabalho no concelho, em diferentes áreas" é o objetivo desta iniciativa, segundo a Câmara Municipal de Odemira.

No mesmo documento é referido "que este evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição. Na vertente competitiva, as provas de atletismo e run & bike têm um percurso de 21,1 km, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar. Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com quatro quilómetros e oito quilómetros e meio, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 25 km e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com cinco quilómetros que irá decorrer entre a praia e a aldeia do Almograve".



PUB
PUB
PUB

Discos

Álbum de estreia de David Bowie reeditado a 26 de julho

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.