Voltar

As ruas, os nomes e identidade discutidos hoje, em Beja

As ruas, os nomes e identidade discutidos hoje, em Beja


A Associação de Defesa do Património de Beja promove esta noite, na Biblioteca Municipal da cidade, um debate sobre o tema: "As ruas, os nomes e identidade".  

Rua do Vale ou Rua Dr. João Manuel Covas Lima. Rua do Canal ou Rua Dr. Horácio Flores? Pode esconder-se a memória colectiva de uma cidade? É normal uma instituição autárquica adulterar o seu património cultural? Será esta atitude inteligente e moderna? São as perguntas que a Associação de Defesa do Património de Beja vai lançar esta noite, a partir das 21.00 horas, na sessão aberta ao público em geral, que promove na Biblioteca Municipal de Beja.

Recorde-se que este debate surge depois da Câmara Municipal de Beja ter decidido alterar os nomes de algumas ruas centenárias para personalidades falecidas recentemente.

Florival Baiôa, presidente da Associação de Defesa do Património de Beja, explicou que a ideia é ouvir as pessoas sobre esta matéria que tem levantado tanta polémica nos últimos dias na cidade.

Fazer alguma coisa que leve a autarquia bejense a mudar a sua posição é também o objectivo do debate que a Associação de Defesa do Património de Beja realiza esta noite, disse também Florival Baiôa. Acrescentou, que a atitude da Câmara de Beja não é inteligente nem coerente com a época em que se vive.

Fazer um abaixo-assinado, a pedir à Câmara de Beja que recue na sua posição e esperar que tenha a humildade de reconhecer que errou poderá ser a acção que segue revelou, igualmente, Florival Baiôa.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.