Voltar

"Assegurar a renovação do Montado de sobro"

"Assegurar a renovação do Montado de sobro"


"Assegurar a renovação do Montado de sobro" é a actividade de salvaguarda da biodiversidade do Alentejo, que o Terras sem Sombra 2014 propõe para este domingo, para Grândola, concelho que recebeu o concerto de ontem.

Neste domingo, os músicos e participantes no festival de arte sacra do Baixo Alentejo são convidados a participar numa actividade de salvaguarda da biodiversidade do Alentejo, na Herdade das Barradas da Serra.

A actividade deste domingo tem como lema: "Com os olhos no futuro: Assegurar a renovação do Montado de sobro". Os intervenientes vão, entre outras actividades, ver técnicas de controlo de matos sem revirar o solo, como forma de proteger a copa dos sobreiros, assim como construir refúgios e esconderijos da fauna selvagem. As declarações são de Sara Fonseca, coordenadora do Terras sem Sombra, que realçou que esta proposta é feita sempre para o concelho de Grândola, por ter uma mancha enorme de montado de sobro, que está em declínio.

O Terras sem Sombra regressa no dia 26 deste mês, para apresentar na Igreja Matriz de Santiago Maior, em Santiago do Cacém, "Vozes que Brotam do Céu: Entre o Romântico e o Maneirismo", por The Hilliard Ensemble.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.