Voltar

Assembleia Municipal de Castro Verde exige requalificação da Escola Secundária

Assembleia Municipal de Castro Verde exige requalificação da Escola Secundária


Na última sessão da Assembleia Municipal de Castro Verde foi aprovada, por unanimidade, a moção "Pela necessidade urgente de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde", apresentada pelos eleitos da CDU. 

No documento é afirmado que a degradação das condições físicas do edifício, onde a resolução da questão relacionada com a remoção das coberturas de amianto não está totalmente resolvida, afecta a motivação da comunidade escolar e coloca em causa a qualidade do ensino leccionado, uma vez que, sobretudo na época de Inverno, o desconforto térmico é enorme e as infiltrações nas coberturas inviabilizam a utilização de alguns espaços. Ainda de acordo com o documento a degradação estende-se também aos equipamentos existentes, como carteiras e cadeiras, cujo estado de conservação também inviabiliza alguma operacionalidade lectiva.

A moção recorda ainda os esforços desenvolvidos nos últimos anos no sentido de alertar as entidades competentes para a situação da Escola Secundária de Castro Verde, com destaque para os contactos estabelecidos pela Câmara Municipal de Castro Verde, direcção do Agrupamento de Escolas, deputados e ainda as manifestações de protesto e indignação levadas a cabo pela comunidade escolar.

A Assembleia Municipal manifesta a sua enorme preocupação pelas condições em que se encontram as instalações e os equipamentos da Escola Secundária que, considera, colocam em causa o exercício da prática educativa e a segurança dos próprios alunos.

O documento vai seguir para várias entidades nomeadamente para o ministro da Educação e Ciência, assim como, para as várias bancadas na Assembleia da República.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.