Voltar

Assembleias Participativas no concelho de Odemira

Assembleias Participativas no concelho de Odemira


A autarquia de Odemira convida a população a participar, a partir de hoje e até ao próximo dia 27, nas Assembleias Participativas, no âmbito do Orçamento Participativo. 

Um projecto que tem por objectivo potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Na edição deste ano foi introduzida a condição de afectar 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

Podem participar cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, assim como representantes de organizações da sociedade civil. Cada cidadão pode apenas apresentar uma proposta, cujo valor não exceda os 125 mil euros, incida nas áreas de competência do município e seja de interesse colectivo.

As propostas, que têm que ser apresentadas até final de Junho, são submetidas a votação, durante os meses de Outubro e Novembro, as que reunirem mais votos são integradas no Orçamento Municipal de 2017.

Hoje a Assembleia Participativa vai decorrer no Centro Social de Luzianes-Gare, a partir das 18.30 horas.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.