Voltar

Sociedade

Ateliers “Férias no Palco” com inscrições abertas

Sociedade

Ateliers “Férias no Palco” com inscrições abertas


“A escola, o ensino e as aprendizagens não têm de acontecer apenas dentro das salas de aula”. Esta é a ideia de partida para os ateliers “Férias no Palco”, criados pela companhia de teatro de Beja - Lendias d’Encantar, exclusivos para crianças dos 6 aos 12 anos. As inscrições decorrem até dia 12 de Julho, na sede da Lendias d’Encantar, na Casa da Cultura.

De 15 a 26 de Julho, a Casa da Cultura irá acolher os ateliers dedicados a diversas actividades do mundo do teatro: cenografia, encenação, produção, actuação e até som e luz. A ideia é proporcionar o contacto dos mais novos com as artes de palco, envolvendo-os em todas as fases de criação de um espectáculo de teatro.

Os ateliers “Férias no Palco” vão decorrer de segunda a sexta-feira, das 10.00 às 12.30 horas e das 14.30 às 17.30 horas. O almoço é facultativo e tem um custo extra de 3 euros por dia.

Mais do que ocupar os miúdos em tempo de férias, a iniciativa pretende alertar os mais novos para todas as possibilidades de crescimento, aprendizagem e diversão que estão ao nosso alcance todos os dias, em todos os lugares.

Leopoldina Almeida (professora), Suzana Alves da Silva (artistas plástica) e Ana Rodrigues (designer e cenógrafa) são as monitoras que este ano vão desenvolver as actividades, sendo que o processo de construção do “espectáculo” final será contínuo e decorrerá, ao longo das duas últimas semanas, do mês de Julho.

A iniciativa tem, também, como objectivo alertar para a necessidade da reutilização e utilização de materiais reciclados. Além da dramaturgia, todo o cenário e os próprios figurinos serão criados a partir de ideias do grupo, sob orientação das monitoras.

Numa vertente mais técnica, as crianças terão ainda oportunidade de fazer um desenho de luz, ver como funciona uma mesa de som e compreender a importância da luz em cena.

À semelhança da sua primeira edição, em 2018, este ano os Ateliers Férias no Palco culminam com uma apresentação pública, onde as crianças podem ver “materializado” o resultado do seu trabalho, em data a anunciar


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.