Voltar

Saúde

Autarca de Moura quer reunião urgente com presidente do CA da ULSBA

Saúde

Autarca de Moura quer reunião urgente com presidente do CA da ULSBA


O presidente da Câmara Municipal de Moura solicitou, com carácter de urgência, uma reunião com a presidente do Conselho de Administração da ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Este pedido surgiu depois de Álvaro Azedo ter recebido representantes da Ordem dos Enfermeiros e um grupo de profissionais do SUB-Serviço de Urgência Básica de Moura. No encontro, os profissionais de saúde alertaram para diversos episódios, ocorridos no SUB de Moura, que “colocam em causa a qualidade dos cuidados prestados, bem como a segurança de utentes e técnicos”. Alguns dos exemplos que mais preocupações têm gerado prende-se com o número insuficiente de enfermeiros.

Em nota de imprensa, o município de Moura recorda que este serviço de saúde dá resposta não só aos utentes do concelho mas também a utentes de outras localidades pertencentes a concelhos limítrofes.

O autarca de Moura, entende que o Conselho de Administração da ULSBA deve desenvolver todos os esforços no sentido de dotar o Serviço de Urgência Básica dos recursos humanos e técnicos que a legislação e orientações da DGS determinam para este tipo de unidade.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.