Voltar

Autarcas reuniram-se com representantes da EP

Autarcas reuniram-se com representantes da EP


Os presidentes das autarquias de Aljustrel e Castro Verde reuniram-se com representantes da EP-Estradas de Portugal, S.A.

A reunião, solicitada pelos autarcas, tinha por objectivo denunciar o estado de degradação das vias rodoviárias nos dois concelhos, em particular a EN2, que liga Aljustrel a Castro Verde, bem como, de algumas obras de arte desta estrada, como é o caso da ponte sobre a Ribeira do Roxo, situada entre Ervidel e Aljustrel.

Os representantes da EP assumiram a responsabilidade do início das obras de recuperação no troço da EN2 Ferreira do Alentejo Norte/ Castro Verde e de encerrar a adjudicação da empreitada da ponte sobre a Ribeira do Roxo até final de 2015, estando o começo das obras previsto para o início de 2016.

Nelson Brito, presidente da Câmara municipal de Aljustrel, afirma que a reunião foi positiva porque saíram com algumas garantias de reparações que são urgentes.

Os dois autarcas aproveitaram a oportunidade para demonstrar a sua preocupação com a situação actual das obras nas estradas da região, nomeadamente com o recomeço das intervenções no IP2 e no IP8, vias estratégicas para o desenvolvimento da região, bem como com a reparação de várias estradas regionais, fundamentais num território que é muito vasto e que carece de vias que facilitem a mobilidade das populações. 

O autarca de Aljustrel convidou a EP a participar no grupo de trabalho que vai desenvolver o projecto da variante à vila de Aljustrel, iniciativa que o município levará a efeito muito em breve.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.