Voltar

Sociedade

Autarquia de Beja não aprovou novo projecto para o Outeiro do Circo

Sociedade

Autarquia de Beja não aprovou novo projecto para o Outeiro do Circo


Os coordenadores do Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo revelam, em nota de imprensa, que o novo projecto de investigação para 2018/2021 submetido à apreciação da Câmara de Beja em Dezembro de 2017 não mereceu o apoio desta entidade, não sendo assim possível a sua prossecução.

Segundo os responsáveis do projecto, o município informou que não teria condições financeiras e logísticas para garantir o apoio solicitado para a concretização dos trabalhos no terreno, mantendo a disponibilidade para colaborar nas actividades de divulgação incluídas na proposta apresentada. Depois desta resposta, os responsáveis do Outeiro do Circo assumiram a possibilidade de reformulação do projecto para que este fosse ao encontro das condições que a autarquia de Beja considerasse adequadas para garantir o apoio que viabilizasse a sua continuidade.

Miguel Serra, um dos arqueólogos responsáveis pelas escavações no Outeiro do Circo, afirma que a tentativa de negociação não mereceu até ao momento qualquer resposta por parte do executivo municipal, por isso, considerando os prazos necessários para toda a organização necessária à boa concretização das várias vertentes do projecto, não estavam reunidas condições para a sua execução.

Ainda segundo, Miguel Serra, no próximo ano tudo será feito tendo em vista a apresentação de uma nova candidatura à Câmara de Beja.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, afirma que as condições logísticas e financeiras que foram apresentadas pelos responsáveis do projecto do Outeiro do Circo são incomportáveis para o município.







PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.