Voltar

Sociedade

Autarquia de Serpa “preocupada” com monoculturas intensivas

Sociedade

Autarquia de Serpa “preocupada” com monoculturas intensivas


A Câmara Municipal de Serpa apresentou ao ministério da Agricultura vários pedidos de reunião devido às preocupações que tem perante a proliferação de novas plantações em regime intensivo e super intensivo no concelho.

Uma preocupação que surge porque segundo a autarquia, esta situação possivelmente não tem o devido acompanhamento das entidades competentes.

A principal preocupação, já transmitida ao ministério, é do foro ambiental, o município defende a criação de um sistema de monitorização com indicadores ambientais, demográficos e socioeconómicos e de mitigação de impactos ambientais, para a saúde pública, acreditando que devem ser tomadas medidas de protecção, junto das localidades e de explorações com culturas em modo de produção biológico.

A autarquia de Serpa recorda que no passado mês de Fevereiro, a Assembleia Municipal de Serpa, aprovou uma moção sobre monoculturas, em que é destacada a preocupação com os impactos que estas práticas podem vir a ter na “deterioração dos solos, da água, nos animais, em suma no ecossistema”.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.