Voltar

Autárquicas 2017 candidaturas entregues

Autárquicas 2017 candidaturas entregues


Ontem terminou o prazo para entrega, em Tribunal, das listas de candidatos às eleições autárquicas do dia 1 de Outubro.  

A CDU vai concorrer nos 14 concelhos e nas 75 freguesias ou uniões de freguesia do distrito de Beja. No total são mais de 1.500 candidatos que se apresentam, pela CDU, nos diversos orgãos municipais e de freguesia.

Miguel Madeira, da DORBE do PCP, destaca o facto da CDU ser a única força política a apresentar candidatos em todos os concelhos e freguesias do distrito de Beja e garante que o objectivo para as próximas eleições autárquicas passa por um reforço geral eleitoral.

Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, afirma que as listas integram quase 2 mil candidatos, muitas mulheres, jovens e independentes. Pedro do Carmo considera que o PS tem os melhores programas e projectos e que, por isso, vai sair vencedor nas eleições autárquicas.

Em todo o distrito de Beja, o PS só não concorre à freguesia de Amareleja, no concelho de Moura, por opção política, apoia um movimento de cidadãos independentes.

O PSD, no distrito de Beja, vai a votos sem coligações nos concelhos de Beja, Alvito, Almodôvar, Odemira, Ourique, Mértola e Moura, em Vidigueira não apresenta candidatura e nos restantes concelhos vai coligado com o CDS-PP.

João Guerreiro, presidente da Distrital de Beja do PSD, afirma que o objectivo para as eleições autárquicas de 1 de Outubro, passa por recuperar a Câmara Municipal de Almodôvar e, nos outros concelhos, aumentar o número de eleitos social democratas.

O CDS-PP concorre coligado com o PSD nos concelhos Aljustrel, Barrancos,Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo e Serpa. Nos concelhos de Beja, Alvito, Moura e Odemira, o CDS-PP apresenta candidaturas próprias e em Almodôvar, Ourique, Mértola e Vidigueira não se apresenta a votos. Luís Dargent, responsável da Distrital de Beja do CDS-PP, espera melhorar os resultados eleitorais e deseja que os jovens na "hora do voto" optem pelos candidatos do seu partido.

Quanto ao Bloco de Esquerda apresenta candidaturas no concelho de Beja, à Câmara e Assembleia Municipal, assim como às duas Uniões de Freguesia da cidade, à União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja e à Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves. Em Serpa, os bloquistas concorrem à Câmara e Assembleia Municipal, à União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e à Junta de Freguesia de Pias. Outra aposta do BE vai para Odemira com candidaturas à Câmara e Assembleia Municipal e a seis freguesias do concelho. Em Almodôvar, há candidatura do BE à Câmara e Assembleia Municipal e à União de Freguesias de Almodôvar/Santa Bárbara dos Padrões. O BE concorre ainda à Junta de Freguesia de Garvão/Santa Luzia, no concelho de Ourique. Alberto Matos, responsável do BE em Beja, garante que o objectivo passa por aumentar o número de votos e consequentemente de eleitos bloquistas.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.